Bom, pelo menos para o nosso "Digníssimo e Ilustríssimo" Presidente Lula, a culpa pela deterioração da Escola Pública é da CLASSE MÉDIA. Ele responsabilizou a classe por ter se afastado das escolas públicas, não lutar por uma melhora na qualidade de ensino e matricular seus filhos em escolas particulares.
"Nós precisamos caminhar para uma escola com tamanha qualidade, em que a disputa das mães e dos pais seja para colocar os filhos nas escolas públicas, e não correr ou fugir para escola privada." disse o nosso babaca Lula. Na teoria ele até está com a razão, mas na prática totalmente perdido no meio de promessas feitas por seu governo.
Pela análise do nosso Presidente, a classe média tinha que exigir mais qualidade do governo, isto é, exigir DELE uma melhor qualidade do ensino. E ainda disse que nós nos acomodamos gastando parte do nosso orçamento na escola particular! Agora quem se acomoda somos nós e não nossos políticos. Mais uma vez o culpado é o povo!
Respeito a opinião do babaca Lula, mas para mim a deterioração da escola pública se deve a todos os governantes que administraram mal a educação! Simples e fácil de entender, sem interesse do governo e sem a verba para uma melhor estrutura e melhor formação dos professores a escola pública continuará uma merda!
OBS: A classe média paga impostos, inclusive para ser utilizado na melhoria das escolas públicas. E como ele disse que muitos alunos saíram das escolas públicas para particulares, a mesma receita pode ser utilizada para uma menor quantidade de alunos, ou seja, a escola deveria estar bem melhor! Logo, a culpa é do ESTADO! Já não basta a classe média ser afetada pela lei de cotas, ainda é culpada pelo Presidente por ser responsável pela deterioração da Escola Pública! Esse "presidentizinho" é uma piada mesmo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário