sexta-feira, 19 de junho de 2009

Uma Noite No Museu 2


Quinta-feira fui ao cinema assistir Uma Noite No Museu 2 e, como uma pessoa apaixonada por história, me surpreendi com o filme. Na prática parece inimaginável a mistura de grandes personagens da história em um mesmo contexto, mas o diretor mostrou que tudo é possível com uma pitada de risada. O Faraó egípicio Kah Mun Rah, o Gangster Al Capone, o Imperador Napoleão Bonaparte, o General George Armstrong Custer, a aviadora Amelia Earhart, Ivan (O Terrível) primeiro Czar da Rússia, o Presidente Abraham Lincoln, o gênio Albert Einstein, são alguns dos personagens inusitados que aparecem na trama do filme.
Outro aspecto positivo fica por conta dos efeitos especiais que são melhores que no 1º filme. Além disso, o filme deixa uma mensagem muito válida, ainda mais no mundo capitalista em que vivemos, onde priorizamos algo que nos dará um retorno financeiro agradável e acabamos deixando de lado o que realmente nos motiva a viver, a felicidade de estar ao lado do que gostamos.



Sinopse: Larry Daley (Ben Stiller) deixou o posto de guarda noturno há dois anos para abrir sua própria empresa. De vez em quando ele volta ao Museu de História Natural para rever seus amigos. Porém, em certo dia descobre que o Museu está prestes a passar por uma reforma visando sua modernização, o que fará com que vários de seus amigos bonecos sejam substituídos por máquinas que permitam interação com o público. Eles são enviados ao Instituto Smithsonian, o maior complexo de museus do Mundo. Um dia Larry recebe um telefonema desperado de Jedediah (Owen Wilson) pedindo sua ajuda. Larry invade Smithsonian e descobre que o Faraó Kah Mun Rah despertou, tornando-se uma ameaça para seus amigos e para o planeta (agora chega né, vai assistir o filme...).


Nenhum comentário: