terça-feira, 19 de outubro de 2010

Quentinhas do PT

Nesta fase decisiva da corrida eleitoral à presidência, algumas podridões do PT começam a ser desmascaradas. Segue abaixo duas notícias de hoje.

Tesoureiro do PT é denunciado por formação de quadrilha

O promotor de Justiça José Carlos Blat anunciou no começo desta tarde, perante a CPI de Bancoop na Assembleia Legislativa de São Paulo, que denunciou criminalmente à Justiça o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, por supostos crimes de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Blat informou aos deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga fraudes na Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo, criada por um núcleo do PT na década de 1990. Ele também requereu a quebra de sigilo bancário e fiscal de Vaccari. A denúncia do promotor foi protocolada às 10h57 e será analisada pela 5ª Vara Criminal da capital paulista.
Vaccari foi diretor-administrativo da Bancoop e presidiu a cooperativa até março passado, quando afastou-se do cargo para assumir a função de tesoureiro do PT. O promotor investiga o caso Bancoop desde 2007. Na denúncia que apresentou hoje à justiça, ele aponta "negócios escusos da Bancoop, durante a gestão Vaccari Neto, inclusive relacionados a campanhas eleitorais".
Blat suspeita que recursos que teriam sido desviados da cooperativa abasteceram campanhas do PT. Segundo ele, a empresa Germany, fornecedora da Bancoop teria movimentado R$ 50 milhões por meio de caixa 2.

Fonte: ISTOÉ Dinheiro

Guerra chama pesquisa do Vox Populi de 'sem-vergonha'

No dia em que uma nova rodada da pesquisa Vox Populi apontou 12 pontos de vantagem da petista Dilma Roussef sobre o candidato tucano José Serra, o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra acusou a instituição de trabalhar para o governo e para o PT. Em entrevista à imprensa nesta manhã em São Paulo, o dirigente chamou o levantamento divulgado hoje "de pesquisa sem-vergonha" e afirmou que o instituto promove uma "poderosa" ação combinada para interferir na intenção de voto.
De acordo com Guerra, o erro do instituto de pesquisa no primeiro turno (que indicava a vitória de Dilma Roussef em 3 de outubro) prova que houve uma manipulação dos dados. "Não dá para acreditar que foi um erro. Foi uma safadeza, uma falta de respeito pelas instituições brasileiras", acusou.

Fonte: Estadão

É este tipo de partido que você quer que represente o nosso país? Que se diz a favor da classe dos trabalhadores, mas que na verdade utiliza-se de atos ilícitos em seu governo e de pessoas despreparadas e corruptas. Dê um basta!
DIGA NÃO A DILMA NO 2º TURNO
FORA DILMALDITA! FORA PT!

Nenhum comentário: