quarta-feira, 15 de julho de 2009

Só os Doentes do Coração Deveriam Ser Atores


Fui ao Teatro Coletivo Fábrica assistir o monólogo "Só os doentes do coração deveriam ser atores". O espetáculo é uma aula de teatro, possui um texto muito bem escrito, com um ator (Antonio Petrin) muito competente que consegue facilmente incorporar a história do personagem e uma pianista (Elaine Giacomelli) de enorme talento, que durante a peça reproduz obras de compositores consagrados nacionais e internacionais. Simplesmente, uma lição de vida!


A peça é inspirada no depoimento de um ator polonês transcrito no livro "Além das Ilhas Flutuantes". O ator é Jacek, um ator que as vésperas de estrear uma montagem de William Shakespeare - Ricardo III - , descobre que possui um problema cardíaco e seus médicos o impedem de atuar. Entretanto, a vida de Jacek é sua carreira, portanto ele continua a temporada da peça e relembra o passado, momentos tristes e felizes da vida ao lado dos amigos, da família, das mulheres e, especialmente, da arte que tanto ama. Tudo isso com muito humor e sarcasmo.
No palco, ao lado de Petrin, a pianista Elaine Giacomelli, além de interpretar as composições, ainda assume, aos olhos do ator, o papel de algumas de suas mulheres.

Indico a todos irem ao Teatro Coletivo Fábrica, na Rua da Consolação, nº 1.623 (ao lado do Corpo de Bombeiros) para assistirem a este monólogo. Apenas 60 minutos de peça que farão você pensar e valorizar sua vida. Largue um pouco a televisão ou a internet e vá adquirir um pouco de cultura, afinal, 10 reais é muito barato, não tem desculpa!

Nenhum comentário: