quarta-feira, 8 de julho de 2009

4º Salão do Turismo


Do dia 1 ao dia 5 de julho aconteceu no Anhembi o 4º Salão do Turismo. Pra quem não sabe, é o maior evento de turismo no Brasil e que tem a finalidade de mobilizar, promover e comercializar roteiros turísticos. Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer os roteiros turísticos das 27 unidades da Federação, artesanatos locais de cada região, produtos da agricultura familiar, gastronomia típica e assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do país.

Fui há 3 dias na exposição. No primeiro dia do evento estava "menos lotado", menos filas nos stands, muito mais tranquilo. Nos dias 3 e 4 também deu para aproveitar bem, porém estava muito mais cheio. Mas o evento estava muito bem organizado e conseguiu superar minhas expectativas.


Pra quem gosta de Carnaval, a Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro animou o evento com muita música e batuque e fez todos caírem na folia. Os Seresteiros de Diamantina também animaram o evento com uma emocionante amostra da típica cultura mineira. Houveram muitas outras apresentações típicas, como as danças gaúchas, os tambores do norte, danças folclóricas, duplas caipiras, a catira do Mato Grosso do Sul, quintetos sinfônicos, bailado do Carimbo do Amapá, o Ballet Bolshoi, entre outras. Em um dos dias que fui também acompanhei o grupo Catopê, um grupo mineiro que cantava em louvor a Nossa Senhora do Rosário; esbanjavam alegria com uma apresentação muito colorida.


Espero que no próximo ano o 5º Salão do Turismo consiga ser ainda melhor que a edição deste ano. Já estou louco para ir em 2010! A seguir algumas fotos que tirei no evento...



Nenhum comentário: