sexta-feira, 26 de junho de 2009

O Adeus de Michael Jackson


O Mundo inteiro está de luto pela morte do "Deus do Pop". O legado musical deixado por Michael é imortal, uma obra que jamais será esquecida na história da música. Admito que ainda não consegui assimilar sua morte, às vezes penso que ele está fingindo sua morte e na hora do enterro levantará do caixão para uma volta triunfal de sua carreira.

Michael Jackson começou a cantar aos cinco anos ao lado de seus irmãos no "Jackson 5". Em 1971 iniciou sua carreira solo, mas ainda sim permaneceu como membro do grupo. Ao longo de sua carreira colocou 5 de seus álbuns entre os mais vendidos de todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory: Past, Present and Future - Book I (1995). Inclusive, o álbum Thriller é considerado pelo Guiness Book o mais vendido de todos os tempos.


É um dos poucos artistas a entrarem duas vezes ao Rock And Roll Hall Of Fame. Possui uma série de recordes certificados pelo Guiness World Records, 25 Grammys (sendo 19 em carreira solo e 6 com The Jackson 5) e 41 canções a chegar ao topo das paradas como cantor solo.

Agora pouco estavam dizendo na tv que os cds de Michael Jackson estão entre os mais vendidos em várias lojas e sites virtuais por todos os quatro cantos do Mundo desde que foi anunciada sua morte. Nas rádios americanas o povo só pede Michael e na tv apenas videoclipes do Rei do Pop estão sendo transmitidos. No Brasil não está sendo muito diferente, nas rádios e na tv só passam músicas e clipes dele. Alguém duvida que as músicas de Michael vão voltar ao topo após sua morte? Eu não. Uma justa homenagem a um dos maiores cantores que o Mundo já viu e ouviu!

Poderia continuar escrevendo grandes feitos desse astro da música, mas prefiro deixar um verso da música "You are not alone" do Michael Jackson:


"You never said goodbye
Someone tell me why
Did you have to go
And leave my world so cold"

"Você nem se despediu,
Alguém me diga por que
Você teve que partir
E deixar meu mundo tão frio"

Nenhum comentário: