sábado, 12 de fevereiro de 2011

Como Entender as Pessoas?

Cada vez mais entendo o real significado da famosa frase "Quanto mais conheço os seres humanos, mais admiro os animais". Por que será tão difícil entendermos tal racionalidade? Tal comportamento? Acho que nunca vou entender, nem mesmo me acostumar.
Mas acho que é uma das minhas sinas conviver com esses problemas, principalmente dentro da família. Não consigo entender como as pessoas podem tentar ajudar tanto pessoas de fora da família, desconhecidos, pessoas da igreja, etc, a resolverem seus problemas se não conseguem ou mal tentam resolver os problemas familiares. Falam que tal pessoa tem salvação, que vai rezar por ela, que ela precisa de força, que ela é boa....mas quando fala de alguém da família o papo já é outro...tal pessoa é interesseira, de má índole, sem salvação, que não tem jeito...mas que porra é essa??? Será que se esqueceram o que significa família??? Acho que ainda não, mas sinto que cada vez mais esse termo se perde em meio ao tempo, se perde diante das futilidades do mundo atual. O pior é ter que ouvir tanto as pessoas falarem de Deus e de religião e não seguirem seus mandamentos, ou apenas segui-los quando os convém. Por isso larguei minha antiga religião, porque na minha modesta opinião hoje em dia a religião passou a ser nada mais nada menos que uma mera disputa política, social e econômica, onde a religião já não vale de mais nada, apenas como fruto para guerras, disputas e conflitos. Nossos valores e nosso amor a Deus não estão na religião que seguimos, mas sim dentro de cada um de nós. Não é porque sigo religião A ou B, ou porque dou uma parte do meu salário ou porque faço sacrifícios e promessas que sou mais merecedor de coisas boas, mas sim pelas ações que exercemos. Quem sabe agora teremos alguma melhora, por mais insignificante que seja, o importante é sempre caminharmos em frente.

"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante".

Um comentário:

Milla Andrade disse...

Sou fã das suas críticas.... cada dia mais aprendo com vc! Disse tudo aí... a HIPOCRISIA que nos cerca é phoda! E somente Nós (Jovens) podemos fazer algo pra mudar esse mundo...