quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Reflexão e Desabafo

Final de ano, tempo em que fazemos uma breve reflexão sobre todas vitórias e derrotas ao longo do ano, conquistas e objetivos cumpridos e também as tristezas e fracassos.
Comecei no início do ano a faculdade e graças a Deus fui muito bem ao longo do 1º ano, alguns apuros com provas e trabalhos, mas escapando sem exames nem DP. Um ano em que conheci novas pessoas, fiz novas amizades, me distanciei de algumas, infelizmente, com algumas até mesmo discuti e meio que cortei relações, mas com o tempo acho que as coisas acabam voltando ao normal. Espero! Um ano repleto de viagens para Foz do Iguaçu, Argentina, Paraguai, Minas Gerais, Santa Catarina...muito bom, principalmente para esquecer os problemas, porém quando voltamos temos que enfrentá-los novamente.
Na parte amorosa, algumas relações breves, uma que marcou bastante, embora alguns problemas pessoais terem atrapalhados e acabado com o relacionamento. Atualmente, namorando uma garota que me ajudou bastante em momentos em que precisei de alguém ao meu lado para me apoiar, uma pessoa que aprendi a gostar demais.
Profissionalmente cresci muito na empresa que trabalhei até outubro. Foram 15 meses de muito aprendizado e conquistas. Lá pude aprender como me comportar diante de alguns problemas e como me comportar para evitar diversos tipos de problemas. Infelizmente, a empresa tinha muitos problemas internos e administrativos, não tinha padrões em seus processos, faltava organização, métodos, que acabam atrapalhando no bom andamento do serviço. Mas a experiência foi muito válida tanto profissionalmente quanto pessoalmente, pois fiz diversas amizades também.
Os maiores problemas novamente ficaram por parte do relacionamento familiar. Dizem que família significa amor, apoio, amizade, união e tantos outros bons adjetivos, contudo esqueceram de mencionar também que vêm recheado de problemas, discussões e brigas. As vezes sinto vontade de sumir, largar tudo para traz. As vezes sinto que cai de gaiato na família, costumes totalmente diferentes aos meus, pensamentos contrários...as vezes parece que eu sou o pai e meus pais são meus filhos...dá vontade de desistir.
Se Deus quiser em breve tirarei minha cidadania portuguesa e estarei livre para fugir do Brasil e ir para Portugal, Espanha ou Itália. Estou cansado daqui, tanto dos problemas pessoais quanto dos problemas do nosso país. Saúde ridícula, educação precária, políticos desonestos, uma enorme desigualdade e sem segurança alguma.
Mas para tentar melhorar o astral, estou separando brinquedos, jogos, apostilas, livros e roupas para doação. Ver a alegria de crianças e adolescentes que não possuem condições para comprar brinquedos, livros e roupas é algo que nos deixa mais felizes e animados a realizar um ato de caridade e bondade. Não temos que nos prender a coisas materiais, principalmente quando não mais utilizamos essas coisas.
Espero que 2011 seja um ano muito melhor que 2010 a todo mundo!

Nenhum comentário: