sábado, 9 de abril de 2011

Cansado das Mesmas Redes Sociais? Que Tal Alternativas?

Você já está cansado de Twitter, Facebook, Orkut, entre outras redes sociais que todo mundo acessa? Que tal conhecer novas redes sociais que possam trazer benefícios sociais, intelectuais e profissionais? Confira a seguir algumas sugestões de redes sociais alternativas para você passar seu tempo melhor.

Linkedin - De todas as redes sociais que serão citadas, com certeza esta é a mais conhecida. Ela pode ser utilizada para reunir os funcionários de sua empresa para discussões e bate papos. Além disso, pode ser utlizada para encontrar trabalhos, pessoas e oportunidades recomendadas por qualquer um na sua rede de contatos, e até mesmo recebendo anúncios de empregos colocados por empregadores que buscam candidatos potenciais.

Até Passar - Aqueles que estão interessados em conquistar uma oportunidade de carreira no setor público, vale unir forças com pessoas que estão na mesma situação. Esta rede propõe fazer uma ponte para essses relacionamentos visando uma troca de informações, simulados, grupos de estudos e fóruns de discussões para tirar dúvidas.

Good Reads - Quem nunca precisou ou ainda precisa de uma forcinha para ler aquele livro para a faculdade? Ou simplesmeste está a procura de boas sugestões de leitura? Para isso esta rede se torna uma boa pedida! Dedicado aos amantes da literatura ou aos que necessitam terminar uma leitura, o site permite que se faça análises de livros, participação em grupos de discussões e sugestões que se encaixem em seu perfil de leitura.

Live Mocha - Necessidade em aprender um novo idioma? Problema resolvido! Esta rede social possui mais mais de 37 cursos completos de idiomais disponíveis online. Há aulas gratuitas, porém para cursá-los integralmente é necessário desembolsar de 29 a 149 dólares com planos mensais ou anuais. Além disso, é possível se comunicar com pessoais de todo o mundo para colocar tudo aquilo que foi aprendido em prática.

Italki - Rede social semelhante ao Live Mocha, auxilia na aprendizagem de mais de 100 novos idiomas, com professores disponíveis para se tirar dúvidas.

Glass Door
- Ainda muito desconhecida no Brasil, esta rede oferece uma espécie de raio-X das principais empresas do Mundo, o que pode ajudar na decisão de aceitar ou não uma proposta de emprego conferindo os comentários feitos sobre a empresa. Mas para além da divulgação de dados de salários e características da companhia, o sistema permite que funcionários façam reviews anônimos do clima de trabalho na empresa. Disponível apenas em inglês.

Movere - Você é criativo e possui grandes idéias empreendedoras? Pretende ajudar projetos inovadores virarem realidade? Então esta é sua rede! Com ela é possível recrutar pessoas para seus próprios projetos, ou até mesmo aderir aos projetos de terceiros. O site oferece também um meio para receber incentivos financeiros de terceiros.

Shelfari - É uma rede social de catalogação de livros, onde os usuários podem construir sua própria estante virtual com os títulos que já leu, podendo discutir e classificar seus livros. É possível também a criação de grupos para estimular o debate e a troca de informações sobre os livros.

2 comentários:

Adriana disse...

Caraaaaaaaa eu tinah conta nesse LiveMocha, se bobear ainda ta la mas nunca mais usei, fiz alguns amigos mas o melhor foi um cara que conheci do Paquistão, a genet treinava inglês junto, sempre conversava com ele pelo msn e a única lingua que nos unia era o inglês...mto legal, Linkedin tbm recomendo, os outros não conheço vou procurar saber deles!

Said Domenes disse...

Haha; Sou usuário do Linked-In e pode ser totalmente util para contatos de network.
Torço para que o Glass Door vire moda em nosso cenário... Fofocar sobre seu ambiente corporativo é a cara do brasileiro.... rsrsrs

bela matéria!